A Câmara Municipal de Vereadores de Macaúbas realizou mais uma Sessão Itinerante neste primeiro semestre de 2019. No inicio da noite desta terça-feira, 07 de maio de 2019 os vereadores se reuniram com a população do distrito de Canatiba para realizarem a sessão itinerante naquela localidade. O momento contou também com ex. vereadores da região e o vice-prefeito Vá de Lindolfo.

Antes de iniciar a reunião, marcada para às 18h os vereadores e alguns moradores realizaram uma visita ao Posto de Saúde, onde fizeram também uma homenagem ao José Rodrigues da Rocha (Rochão), importante líder daquela localidade.

Após a homenagem e visita ao PSF a reunião foi iniciada pelo o Presidente do Legislativo Municipal, Anderson Gumes, no Salão Paroquial da Igreja local. Na primeira parte foi aberta a comunidade o uso da palavra, com o intuito de ouvirem as demandas e cobranças para aquele distrito.

Fiz o uso da palavra a cidadã Ivânia Rocha que falou na situação do Colégio Municipal do Distrito, da urgência da reforma, dos riscos que todos correm diariamente tantos professores, alunos e funcionários que passaram o dia no colégio. Destacou a aplicação de veneno no mato das ruas, segundo ela aplicado de forma irregular.

Ivânia Rocha – Fez o uso da palavra

A Professora Avani Sales usou a palavra para falar sobre a homenagem ao ex. vereador Rochão, ela destacou vários acontecimentos que marcaram a vida pessoal e social do filho daquela terra e grande líder, José Rodrigues da Rocha (Rochão).

Professora Avani Sales

Paulo, filho do homenageado Rochão falou e agradeceu á todos em nome de toda a família. Ele que mora em Salvador venho participar e prestigiar o momento.

Paulo, filho do homenageado Rochão

Os vereadores fizeram o uso do pequeno e grande expediente, destacaram várias situações e se comprometeram em cobrar e buscar viabilizar as demandas daquele Distrito. O assunto mais debatido foi realmente a reforma do colégio.

A Câmara de Macaúbas vem buscando está junto com a população, ouvindo os anseios e procurando da melhor forma buscar junto ao executivo e outros órgãos melhorar a qualidade de vida dos macaubenses. As Sessões Itinerantes é uma forma de aproximar mais o Legislativo da sociedade e vice-versa.