A Câmara Municipal de Vereadores de Macaúbas realizou neste domingo, 06 de julho de 2025 às 09h no Plenário da Casa da Cidadania uma  Sessão Solene para entrega de Títulos a cidadãos que se destacaram no desempenho de suas atividades no município. A entrega é realizada sempre no aniversário do município.  Confira o nomes das pessoas que receberam o Título de Cidadão Macaubense. 

Marcos Antônio Magalhães Cajado dos Santos natural de Salvador – Bahia, veio para Macaúbas em 1965 e reside até hoje. Desde a sua chegada em Macaúbas, o Senhor Marcos Antônio exerce seu trabalho de forma digna, sempre respeitado, ajudando muito o nosso município. Recebeu o título por indicação do vereador Ricardo Longa de acordo o Decreto nº 114/2025.

Rubislene Silva Leão, natural de Paramirim – Bahia, veio para Macaúbas em fevereiro de 1999, onde construiu a sua família e fixou sua residência. A Senhora Rubislene exerce sua função de forma digna como bioquímica, sócia do Laboratório Pesquisa, Clínica IRM e a Fórmula e foi indicada ao título pelo vereador Neto Nogueira, conforme o Decreto nº 115/2025.

Rubisléia Silva Leão, natural de Paramirim – Bahia, veio para Macaúbas no ano de 2000 onde construiu sua família e fixou sua residência. Desde a sua chegada a esta cidade, exerce seu labor de forma digna como empresária. Foi indicada ao título pelo vereador Neto Nogueira de acordo o Decreto nº 116/2025.

Paulo Ernesto Santos, natural de Rio de Contas – Bahia, mora em Macaúbas desde o ano de 2015 e reside até hoje, o qual sempre investiu em nossa cidade, contribuindo com o desenvolvimento da mesma. Foi indicado ao título pelo vereador Marcelo Nogueira conforme Decreto nº 117/2025.

Claud Alvin de Souza Ramos natural de Salvador – Bahia, veio para Macaúbas em dezembro de 2005 onde construiu sua família e fixou sua residência. Desde a sua chegada e esta cidade o Polícial Militar exerce sua função de forma digna, como capitão da Polícia Militar. O título foi indicado pelo vereador Willian de acordo o Decreto nº 118/2025.

Uirlei de Oliveira Borges natural de Itaberaba – Bahia, veio para Macaúbas em junho de 1991 e reside até hoje, onde construiu sua família e fixou sua residência. Desde a sua chegada nesta cidade, exerceu seu labor de forma digna se destacando por sua postura comprometida com a proteção da vida, do meio ambiente e do patrimônio. Foi indicado pelo vereador Juca Cajado conforme Decreto nº 119/2025.

Juscelino Cardoso da Silva natural de Tanque Novo– Bahia, veio para Macaúbas no ano de 1989, onde formou a sua família e construiu sua residência. Desde a sua chegada nesta cidade, exerce seu labor de forma digna, contribuindo com os trabalhos da Escola Família Agrícola de Pajeú, atuando também como Professor municipal e estadual. Foi indicado ao título pela vereadora Márcia Benda conforme Decreto nº 120/2025.

Marcos Antônio Lima de Medeiros natural de Salvador – Bahia, veio para Macaúbas em junho de 1998 e reside até hoje, onde construiu sua família e fixou a sua residência. Desde a sua chegada em Macaúbas, tem exercido com dignidade suas atividades como empresário, contribuindo significativamente com a economia local. Foi indicado ao título pelo o vereador Neto Nogueira conforme Decreto nº 121/2025.

Dagoberto de Magalhães Fraga natural de Paramirim – Bahia, veio para Macaúbas em novembro do ano de 1983, onde construiu sua família, fixou sua residência e reside até hoje, o qual tem exercido suas atividades como empresário no ramo de cosméticos, contribuindo com a nossa economia local. Foi indicado ao título pelo vereador Neto Nogueira conforme Decreto nº 122/2025.

Antônio Dourado Ferreira natural de Riacho de Santana – Bahia, veio para Macaúbas no ano de 2010 e reside até hoje, o qual formou a sua família e fixou sua residência. O mesmo vem contribuindo com os trabalhos da Escola Família Agrícola de Pajeú, atua como professor, secretário e técnico da Sigeduc na EFA. Foi indicado ao título pela vereadora Márcia Benda conforme Decreto nº 123/2025.

Antônio Cardoso da Silva natural de Tanque Novo – Bahia, veio para Macaúbas em fevereiro de 2002 onde reside até hoje. Desde a sua chegada nesta cidade vem contribuindo com os trabalhos da Escola Família Agrícola de Pajeú, exercendo seu labor como professor na EFA. Foi indicado ao título pela vereadora Márcia Benda, conforme Decreto nº 124/2025.

Marleide Silva Rocha Magalhães de Oliveira natural de Brumado – Bahia, veio para Macaúbas em junho de 1999 onde reside até os dias atuais. Desde a sua chegada em nosso município tem exercido sua profissão de professora com dignidade, comprometimento e responsabilidade. Foi indicado ao título pelo vereador Neto Nogueira, conforme Decreto nº 125/2025.

João Cavalcanti da Silva natural de Boquira – Bahia, veio para Macaúbas em fevereiro de 2003 onde reside até os dias atuais. Desde a sua chegada nesta cidade tem exercido suas atividades como eletricista, contribuindo com a economia do nosso município através da geração de emprego e renda.  Foi indicado ao título pelo vereador Neto Nogueira conforme Decreto nº 126/2025.

Edenildo Pereira de Souza natural de Iaçú – Bahia, chegou em Macaúbas no ano de 1997 onde reside até hoje e desde a sua chegada nesta Cidade atuou de forma digna e exemplar como Policial Militar, cargo que exerceu com empenho até a sua aposentadoria. Foi indicado ao título pelo vereador Neto Nogueira conforme Decreto nº 127/2025.

Gilson José Tavares natural de Brumado – Bahia, mudou para Macaúbas em maio de 2000 onde reside até os dias atuais. Desde a sua chegada nesta cidade, tem exercido com dignidade e comprometimento suas atividades profissionais como Subgerente da Empresa GM, contribuindo muito com o desenvolvimento do nosso município. Foi indicado ao título pelo vereador Rosenilton (Nito) conforme Decreto nº 128/2025.

Creuza Aguiar Messias Tavares natural de Rio do Antônio – Bahia, veio para Macaúbas desde julho de 2000 onde vive até os dias atuais. Desde a sua chegada em nossa cidade, vem atuando de forma ética, humana e dedicada na área da saúde, desempenhando sua função de técnica de enfermagem. Foi indicada ao título pelo vereador Rosenilton (Nito) de acordo o Decreto nº 129/2025.

Edna Maria Santos natural de Boquira – Bahia, fixou sua residência em Macaúbas desde setembro de 1996, onde vive até os dias atuais. Desde a sua chegada em nosso município, através de sua função, vem contribuindo muito para o bom funcionamento dos serviços públicos e para o bem estar da comunidade. Foi indicada ao título pelo vereador Rosenilton (Nito), de acordo o Decreto nº 130/2025.

Antônio Pereira Filho natural de Carnaúba dos Dantas – Rio Grande do Norte, chegou em Macaúbas em janeiro de 1984 onde ao lado de sua esposa, constituiu uma numerosa e honrada família com treze filhos. Ao longo de mais de quatro décadas de atuação em Macaúbas, tornou se um verdadeiro pilar da comunidade, sendo exemplo de dignidade, generosidade e trabalho incansável. Foi indicado ao título pelo vereador Ricardo Azevedo Longa conforme Decreto nº 131/2025.

Firmina Dantas Pereira natural de Picuí– Paraíba, veio para Macaúbas no ano de 1984 junto com seu esposo Antônio Pereira, com quem constituiu uma numerosa e honrada família com treze filhos. A senhora Firmina é símbolo de resistência, afeto e humanidade. Foi indicada ao título pelo vereador Ricardo Azevedo Longa de acordo o Decreto nº 132/2025.

Roberto Carlos Mafra Vilasboas natural de Caetité– Bahia, veio para Macaúbas no ano de 1998 onde reside até os dias atuais com sua família e filhos. Desde a sua chegada em Macaúbas, tem desempenhado com dedicação, responsabilidade e ética suas funções como funcionário do Banco do Brasil, contribuindo de forma significativa para o atendimento da população e para o desenvolvimento econômico local. Foi indicado ao título pelo vereador Ricardo Costa de acordo o Decreto nº 133/2025.

Irene Trindade Silva natural de Anajé– Bahia, veio para Macaúbas no ano de 2007 onde fixou sua residência e vive até os dias atuais. Desde a sua chegada em Macaúbas, vem se destacando pela atuação ética, humana e comprometida como empresária no ramo de flores. Foi indicada ao título pelo vereador Ricardo Costa conforme Decreto nº 134/2025. 

Iranildo Machado Lima natural de Tauá – Ceará, veio para Macaúbas no ano de 2007 onde fixou sua residência juntamente com sua esposa Irene e vive até os dias de hoje. Desde a sua chegada em Macaúbas tem exercido suas atividades com dignidade como empresário no ramo de flores, contribuindo significativamente com a economia local. Foi indicado ao título pelo vereador Ricardo Costa conforme Decreto nº 135/2025.

Luciano Marques Oliveira natural de Carapicuíba– São Paulo, veio para Macaúbas no ano de 2005 onde reside até os dias atuais. Desde a sua chegada em nosso município tem exercido com dignidade sua profissão como professor contribuindo com o desenvolvimento educacional do município. Foi indicado ao título pelo vereador Neto Nogueira, conforme Decreto nº 136/2025.

Andréia Cristina Oliveira da Silva natural de Santo André – São Paulo, veio para Macaúbas no ano de 2004 onde reside até os dias atuais. Desde a sua chegada em Macaúbas tem exercido seu labor de forma digna atuando na área de psicologia. Foi indicado ao título pelo do vereador Ricardo Longa.

 O Atleta macaubense Joel Santos Sousa e o professor Joniel Ferreira Meira, macaubenses com uma trajetória marcada por dedicação e inúmeras conquistas, entre elas o vice campeonato mundial de muay thai que aconteceu na Tailândia. Tanto o atleta Joel como o seu treinador, professor Joniel, são exemplos de que, com determinação e trabalho duro, é possível sair de uma cidade do interior e conquistar o mundo.  A moção foi indicada pelo vereador Juca Cajado.

Assista a Sessão Completa:


Confira as fotos:


VEJA TODAS AS FOTOS