O evento aconteceu na manhã deste sábado na Câmara Municipal de Vereadores de Macaúbas dia 15 de abril de 2017. Houve a reunião, onde fez o uso da palavra o poder legislativo e executivo destacando a importância do projeto para cidade de Macaúbas, em seguida aconteceu à apresentação e o cadastramento de família para o Programa Minha Casa Minha Vida, através de convênio com o Ministério das Cidades, da ASSUNI (Associação Solidária Unidas) e da Prefeitura Municipal de Macaúbas.

Inicialmente serão pleiteadas 200 unidades, o processo inicia com o cadastramento das famílias que devem está dentro dos critérios do Programa, e um deles é a renda familiar que não deve ultrapassar a R$ 1.800,00, bem como não está inscrito em outro programa habitacional, não ser proprietário de imóvel.

Além da grande quantidade de pessoas o evento contou também com a presença do Prefeito, vice-prefeito, a Secretária de Ação Social, o Secretário de Meio Ambiente, alguns vereadores e o coordenador do Bolsa Família Roberto Barros entre outras personalidades.