A 2ª Plenária do Plano de Recursos Hídricos das bacias do rio Paramirim e Santo Onofre foi realizada na manhã desta terça-feira dia 19 de setembro de 2017 com a função específica de deliberar sobre Plano de Recursos Hídricos das bacias do rio Paramirim e Santo Onofre e a sua proposta de enquadramento.

O evento aconteceu na Câmara Municipal de Macaúbas com a abertura e a fala de algumas autoridades como o Presidente do Comitê do Paramirim e Santo Onofre Anselmo Barbosa, o Secretário Estadual do Meio Ambiente José Geraldo Reis, o Secretario Municipal de Meio Ambiento José Ilton Almeida Lima e o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Anderson Gumes.

Outras autoridades como o Secretário Executivo do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Bacia do Paramirim Leonardo Costa Santos, o representante da Câmara Construtiva regional do médio São Francisco Edinaldo Campos, Secretários Municipais e representantes de vários municípios da Bacia do Paramirim estiveram no evento.

Na plenária teve a apresentação do PRHPASO e da PEPASO com os seguintes tópicos:

• Processo de Construção do PRHPASO;
  • Diagnóstico;
  • Prognóstico;
  • Proposta de Enquadramento dos Corpos Água;
  • Plano de Ações;
  • Plano de Investimentos;
  • Arranjo institucional;
  • Roteiro de Implementação.

CONCEITO DO PLANO – PLANEJAMENTO de um processo de gestão da água na bacia, a partir de sua dinâmica hidrológica (águas subterrâneas e superficiais) para orientação da preservação e recuperação dos ambientes geradores de água com o uso sustentável dos recursos hídricos da bacia.

Saiba mais no site: www.prhpaso.com.br