• ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO DA CIDADE

Apenas algumas vias do centro da cidade com objetivo de possibilitar melhor fluidez, segurança e organização. As modificações são fruto de uma reunião realizada no dia 03 de maio/17, na Câmara Municipal, estando presentes representantes da ACIMAC (Associação Comercial de Macaúbas), Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e Polícia Militar

  • NOVO SISTEMA DE SOM FOI INSTALADO NO PLENÁRIO DA CÂMARA

A Câmara Municipal de Macaúbas voltou suas atividades normais nessa segunda-feira dia 03 de julho de 2017, após o recesso de 15 dias. E nesta terça-feira 04 foi inaugurado o novo sistemas de som no plenário da Câmara Municipal, com microfones fixo na mesa para cada vereador, caixas de som no teto do plenário e nas laterais. 

  • SESSÃO DO DIA 9 DE MARÇO – ESPECIAL DIA DA MULHER

A sessão realizada na noite dessa quinta feira dia 9 de Março de 2017 às 19h foi uma sessão especial ao dia da mulher. O Presidente do Legislativo Anderson Gumes convidou à única vereadora, Marcinha do Açude para ser a Presidente de Honra em comemoração e homenagem o dia da mulher. A Assistente Social Helia Lemos, a Agricultora Helena, da comunidade de Veredinha, a cidadã Margarida, a PM Lessa e a psicóloga Natália Dias falaram e representaram as mulheres.

  • SESSÃO EXCLUSIVA À PROTEÇÃO DA MULHER

Com a presença de representantes da secretaria de Ação Social, CRAS E CREAS, da Policia Militar e Ministério Público.

  • APRESENTAÇÃO DE AÇÕES, PROJETOS E PROGRAMAS DA SDR PARA OS MUNICÍPIOS E TERRITÓRIOS.

Apresentação do Seminário Bahia Mais Forte, com técnicos e diretores da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural – SDR.

  • REUNIÃO E CADASTRAMENTO DE FAMÍLIA PARA O PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA

Apresentação e o cadastramento de família para o Programa Minha Casa Minha Vida, através de convênio com o Ministério das Cidades, da ASSUNI (Associação Solidária Unidas) e da Prefeitura Municipal de Macaúbas. Data:  15/04/2017

  • AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O PLANO PLURIANUAL

Foram apresentados alguns vídeos para a população entender melhor sobre os planos orçamentários. Data: 18/04/2017

  • DISCUSSÕES DA LDO

 Discussão da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária) 09-05-2017

Discussão da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária) com o tema Cultura e Esporte com a presença do Secretário Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, além da participação democrática da população.

 Discussão da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária) 11-05-2017

Discussão da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária) com o tema Agricultura e Meio Ambiente GILBERTO AGUSTINHO DA SILVA e com a presença do Secretário Municipal de Agricultura e o Secretário Municipal de Meio Ambiente JOSÉ ILTON ALMEIDA LIMA, além da participação democrática da população.

Discussão da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária) 16-05-2017

Discussão da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária) com o tema Ação Social e com a participação dos representantes da secretaria, população e vereadores.

Discussão da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária) 18-05-2017

Discussão da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária) com o tema Infraestrutura e com a participação do Engenheiro Municipal ARILTON CARLOS REGO DE MAGALHÃES e da população presente.

  • STAND DA CÂMARA DE MACAÚBAS NA II FEIRA

O STAND na II EXPORURAL e II Feira da Agricultura Familiar da Bacia do Paramirim que está acontecendo na casa de show PRINCY EVENTOS em Macaúbas nos dias 25, 26,27 e 28 de maio das 9h às 22h mostra um pouco dos trabalhos realizados durante os primeiro meses de 2017.

  • REUNIÃO PARA DEFINIR AÇÕES DENTRO DO TEMA ESPORTE, CULTURA E TURISMO

Câmara Municipal de Macaúbas com representantes do esporte, da cultura e turismo, com o intuito de discutir a criação de um calendário cultural da cidade. 

  • HOMENAGEM AOS 185 ANOS DE MACAÚBAS

  • APRESENTAÇÃO DO PLANO DE SANEAMENTO BÁSICO.

    Primeiro treinamento sobre Saneamento Básico, organizado pela Comissão de Saneamento Básico de Macaúbas – Bahia 

  • PLANO DE AÇÕES PARA A BACIA DO AÇUDE DE MACAÚBAS

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF apresentou na manhã desta terça-feira dia 18 de julho de 2017, logo após a 4ª Sessão Ordinária, o Seminário Final do Projeto de elaboração de Plano de Ações para manejo de Uso do Solo na Bacia do Açude de Macaúbas, estado da Bahia.

  • APRESENTAÇÃO DE AÇÕES, PROJETOS E PROGRAMAS DA SDR PARA OS MUNICÍPIOS E TERRITÓRIOS

Apresentação do Seminário Bahia Mais Forte, com técnicos e diretores da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural – SDR.

  • AGENTES DE SAÚDE COMEMORAM PROJETO APROVADO NA CÂMARA MUNICIPAL

PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO Nº 094/2017 que estabelece melhorias para os Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias foi aprovado em 2ª e última votação na 10ª Sessão

  • PROJETO QUE CRIA BANCO DE MEDICAMENTOS DOADOS É APROVADO 

PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 59/2017 que dispõe sobre a CRIAÇÃO do Banco Municipal de Medicamentos Doados e dá outras providencias”.

Projeto que cria Banco de Medicamentos Doados é aprovado em 1ª votação

O Projeto é de grande importância principalmente para as comunidades mais carentes de Macaúbas, podendo ter mais uma forma de acesso a medicamentos gratuitos, além dos canais de distribuição hoje existentes.

  • PLENÁRIA DO PRHPASO E DA PEPASO

2ª Plenária do Plano de Recursos Hídricos das bacias do rio Paramirim e Santo Onofre foi realizada na manhã desta terça-feira dia 19 de setembro de 2017 com a função específica de deliberar sobre Plano de Recursos Hídricos das bacias do rio Paramirim e Santo Onofre e a sua proposta de enquadramento.

  • CÂMARA MUNICIPAL APOIA PROJETO CULTURAL PÉ DE BRINCADEIRA

O Pé de Brincadeira é um projeto de iniciativa da sociedade civil que conta com o apoio da Câmara Municipal de Macaúbas, algumas empresas privadas e Secretarias do município.

  • PRODUÇÃO ARTESANAL DE TIJOLO DE RAPADURA EM MACAÚBAS – Câmara valorizando a gastronomia local

Na zona rural do município de Macaúbas são produzidas algumas iguarias da gastronomia local e no povoado de Veredinha há poucos quilômetros da sede encontramos uma mini fábrica de Tijolos de rapadura, doce muito tradicional na região.

  • APOIANDO A CULTURA DO MUNICÍPIO

A Associação de Capoeira “César” tem com o objetivo de tirar crianças e jovens das ruas, do álcool e das drogas, realizando um acompanhamento escolar e educativo.

  • PALESTRA COM O TEMA “SAÚDE MENTAL E SOCIEDADE” LOTA PLENÁRIO DA CÂMARA

O evento foi realizado nesta quarta-feira dia 18 de outubro de 2017 no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Macaúbas. O CAPS através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu a palestra com o tema “Saúde Mental e Sociedade” proferia pelo Psiquiatra e Professor da Faculdade de Medicina da Bahia/UFBA Antônio Reinaldo Rabelo.

  • REUNIÃO COM A COMUNIDADE L. FIGUEIREDO

Reunião com a Comunidade do Bairro do Loteamento Figueiredo em Macaúbas, para buscar formas de recuperar uma área muito importante para o bairro.

  • FISCALIZANDO O HOSPITAL DE MACAÚBAS

  • FISCALIZANDO CRECHE NO DISTRITO DE CRISTAIS

  • FISCALIZANDO REFORMA NO COLÉGIO DE CANTINHO, COMUNIDADE SERRANA DE MACAÚBAS

  • FISCALIZANDO REFORMA NO COLÉGIO DE BARRA DE CIMA

FISCALIZANDO A UPA – SEDE – MACAÚBAS

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE MACAÚBAS – COMPROMISSO COM O POVO MACAUBENSE.